Não recebendo os medicamentos ou cuidados médicos de que precisam
A confissão do Papa a um amigo após sua internação: "Mais algumas horas e não poderia contar"
O Papa denunciou que a cultura do descartável alimenta "a eutanásia encoberta dos idosos" , criticando que muitos não recebem os remédios necessários nem o atendimento médico de que necessitam . “Em alguns países, os idosos têm que tomar quatro ou cinco remédios e só recebem dois: trata-se de uma eutanásia encoberta e progressiva, porque não recebem o que podem tomar para o tratamento”, denunciou.
Francisco recebeu alguns membros da Associação Religiosa dos Institutos Sociais de Saúde (Aris) em audiência no Vaticano e destacou que há pessoas, especialmente os idosos, que por falta de meios não podem cuidar de si mesmos e para quem até o fato de "pagar um copay é um problema" .
Nesse sentido, denunciou o problema das " longas listas de espera , mesmo para visitas urgentes e necessárias". Por isso, garantiu que a não garantia do direito à cura "pode ser considerada uma eutanásia encoberta" .
Em seu discurso à associação Aris, que se dedica à gestão de centros de saúde de inspiração cristã, o Papa destacou que, no setor da saúde, "a cultura do descarte pode mostrar mais dolorosas consequências do que em outros lugares, às vezes evidentes caminho".
“Quando o doente não é colocado no centro e não se considera a sua dignidade, geram-se atitudes que podem mesmo levar a especular sobre as desgraças dos outros , o que nos deve fazer estar alerta”, sublinhou.
Por isso, exortou a Igreja a "fazer caminhos de discernimento e tomar decisões corajosas ". "Como Igreja, somos chamados a responder sobretudo às demandas de saúde dos mais pobres, dos excluídos e daqueles que, por razões econômicas ou culturais, veem suas necessidades ignoradas. Estes são os mais importantes para nós, os primeiros da fila ," ele adicionou.
Fonte:https://www.65ymas.com/sociedad/papa-denuncia-que-hay-eutanasia-encubierta-a-ancianos_49622_102.html Em 17 de abril de 2023
Nota: Tradução Google
Comentários
Postar um comentário