Em 2022, os Rolling Stones comemoram seu 60º aniversário como grupo . E farão uma turnê pela Europa de 2 de junho, em Madri, a 31 de julho, em Estocolmo. O início foi um grande sucesso. Quase 55.000 seguidores se divertiram muito. Em alguns casos, três gerações da mesma família. Você não pode pedir mais. Avós, filhos e netos que os admiram . E não pouco.
É difícil acreditar que Jagger disse que " prefiro estar morto do que cantar Satisfaction quando tiver 45 anos " . Mas quem, quando jovem, não disse mais do que um disparate. Na outra noite, ele encerrou o show com a música, um mito. A palavra ancião é vista com certo desdém. Não se aplica igualmente em todas as ocasiões. A mídia não é estranha a isso. Nesse sentido, a posição social marca bem o terreno. E não é o mesmo ser famoso que ser desconhecido, ou ter recursos do que carecê-los.
Não há dúvida de que o preconceito de idade anda de mãos dadas com fatores condicionantes muito diversos . E gostaríamos que todos fossem tratados da mesma forma. Os Rolling Stones servem de exemplo para ilustrar a mudança nos anciãos de hoje . No entanto, toda a sociedade parece não vê-lo. O link para a notícia de hoje é da RTVE . E, mais uma vez, os estereótipos associados à velhice aparecem na mídia. Apesar de sua idade , diz-se de Jagger; como se fosse um milagre. Em suma… devemos insistir mais que a velhice não é o que costumava ser .
Fonte: https://mayoresactivos.org/ancianos-que-tocan-rock/
Comentários
Postar um comentário