Quando: 10 mai. 2022 / 10:00am – 11:30pm EST
Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.
Haverá tradução simultânea para espanhol, português e inglês
A OPAS convida a fazer parte desta campanha mundial e a participar do lançamento regional do Relatório Mundial sobre o Idadismo com o objetivo de envolver ainda mais as Américas na luta contra o Idadismo.
O impressionante aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população exigem o desenvolvimento de respostas adequadas ao envelhecimento e às sociedades multigeracionais na Região das Américas. O idadismo, que se refere a estereótipos (como pensamos), preconceito (como nos sentimos) e discriminação (como agimos) direcionados a outros ou a nós mesmos com base na idade, tem sérias consequências para a saúde, o bem-estar e os direitos humanos das pessoas. O idadismo também é uma grande barreira para a promulgação de políticas e ações eficazes.
Reconhecendo a necessidade premente de abordar o idadismo em todos os países, os 194 estados membros da Organização Mundial da Saúde pediram ao seu Diretor Geral que desenvolvesse a Campanha Mundial de Combate ao Idadismo. O Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Idadismo é um produto chave da Campanha Mundial e fornece uma estrutura para prevenir e combater o idadismo por meio de três estratégias que demonstraram sucesso anterior: política e legislação, atividades educacionais e intervenções intergeracionais. O Relatório Mundial sobre o Idadismo resume as melhores evidências disponíveis e oferece uma oportunidade para as partes interessadas investirem em estratégias baseadas em evidências para reduzir o idadismo nas Américas. Há também a necessidade de continuar a melhorar os dados e pesquisas para obter uma melhor compreensão do idadismo e mudar a narrativa sobre idade e envelhecimento de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Fonte: https://www.paho.org/pt/eventos/lancamento-do-relatorio-mundial-sobre-idadismo-nas-americas
Comentários
Postar um comentário