Comentário do Blog: recebo a Revista The Lancet como resultado de uma inscrição na forma simplificada, diria. Tenho acesso aos artigos livres e fico sabendo da existência de outros tantos temas que, em sendo do meu interesse, faz-se necessário comprar. Mesmo assim, uma preciosa fonte de informação. A edição é em inglês, mas uso o Tradutor Google com muito prazer. Colocarei, aqui. a imagem da chamada de dois artigos, que considero importantes e uma breve apresentação.
A saúde bucal em adultos mais velhos é importante
Em 2016, a World Dental Federation adaptou sua definição de saúde bucal de um foco estreito exclusivamente na doença, para uma visão mais ampla e multidimensional que inclui a capacidade de falar, sorrir, cheirar, saborear, tocar, mastigar, engolir e transmitir uma variedade de emoções através de expressões faciais com confiança e sem dor ou desconforto.
O Editorial da revista está dedicada e este tema no original e a Tradução que o Google me oferece: Colocando a boca de volta no corpo (mais velho)
... Historicamente, contamos o número de anos vividos, e as mulheres se saíram melhor do que os homens. Percebemos então que uma vida mais longa não significa necessariamente "um estado de completo bem-estar físico, mental e social",e desenvolveu o conceito de anos de vida ajustados à deficiência. As mulheres ainda se saíram melhor do que os homens usando essa medida, mas em menor grau. Independentemente desse ajuste, os fundamentos socioeconômicos da saúde e seu efeito na qualidade de vida na velhice não foram capturados por esses índices.
Nossa saúde e qualidade de vida são afetadas por nossas oportunidades de educação, trabalho e acesso aos cuidados de saúde. As escolhas de estilo de vida saudável estão ligadas a oportunidades sociais e meios econômicosem toda a sociedade. Infelizmente, em todo o mundo, a distribuição dessas oportunidades e meios é segregada em linhas de gênero. As normas e papéis de gênero afetam nossas escolhas de vida, tanto como indivíduos quanto como sociedades. O acesso à educação, o ingresso no mercado de trabalho e os salários ganhos estão ligados ao gênero.Embora tenha havido progresso, na maioria dos países os homens ainda dominam o mercado de trabalho e ganham mais do que as mulheres em cargos semelhantes, levando a uma maior incidência de pobreza nas mulheres em idade avançada. ..............................
Comentários
Postar um comentário