"A invisibilidade do envelheciemnto LGBTQIA+" e 'A luta por Direitos de uma profissional do sexo idosa'.
O Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade (IPETI) mantém suas atividade online com persistente entusiasmo, A grade de palestras é atualíssima.
A palestra desta sexta-feira (11 de junho) chegou para fechar a semana com um tema urgente e sensível.Nossa convidada, Nanci Feijó, fundadora da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo, da Parada da Diversidade e Educadora Social na prevenção de DSTs/AIDS, vem nos contar sobre 'A luta por Direitos de uma profissional do sexo idosa'.
A Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2002, que atua em defesa das prostitutas de Pernambuco. Atualmente a Coordenadora Geral da APPS é Vanderliza Rezende. A Associação está no Facebook.
Pessoas não heterossexuais convivem com o preconceito durante toda a vida. Quando chega a velhice, a carga aumenta com o idadismo ou ageísmo. A solidão e a invisibilidade do Idoso ou idosa LGBTQIA+ foi o tema da palestra do sociólogo Acioli Neto, no encontro de sexta-feira.
Acioli Neto trouxe como referência Carlos Eduardo Henning autor do artigo GERONTOLOGIA LGBT: VELHICE, GÊNERO, SEXUALIDADE E A CONSTITUIÇÃO DOS “IDOSOS LGBT” que pose ser acessado em https://www.scielo.br/j/ha/a/Mw58qyvVjfSQy7hbmmZqLbm/?format=pdf&lang=pt
Parabéns a Margarida, Judith, e demais cidadãs maravilhosas, alegres, acolhedoras e participativas.
Comentários
Postar um comentário