Invisíveis ocuparam espaço no Oscar 2021: mulheres negras, mulher asiática e uma velha mulher branca.
Oscar 2021: Aos 89 anos, Ann Roth é a mulher mais velha a ganhar a estatueta.
Ann Roth é uma figurinista estadunidense. Venceu o Oscar de melhor figurino na edição de 1997 por The English Patient. Na edição de 2021, venceu novamente o prêmio por seu trabalho em Ma Rainey's Black Bottom e se tornou, com a vitória, a mulher mais velha a vencer um Oscar competitivo. Ann Roth nasceu em 30 de outubro de 1931 (idade 89 anos),No último domingo (25) ocorreu a cerimônia de premiação do Oscar 2021 e um dos destaques do evento foi Ann Roth. A figurinista de 89 anos é a mulher mais velha a ganhar a estatueta. Ela foi vencedora do Oscar de melhor figurino por seu trabalho em "A Voz Suprema do Blues".
O drama estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman é baseado em uma peça teatral, cuja história se passa em espaço fechado, na década de 1920.
Conheça um pouco mais de Ann Roth
"A voz suprema do blues" também foi destaque pela maquiagem e penteado. Mia Neal, Sergio Lopez-Rivera e Jamika Wilson se tornaram os primeiros negros vencedores da categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo pela caracterização de Viola Davis. A composição da caracterização trouxe ao público a armadura que a artista adquiriu enquanto lutou por seu espaço em um país e época nada respeitoso às mulheres negras. “Quero agradecer aos nossos ancestrais que colocaram o trabalho, [e] foram negados, mas nunca desistiram”, afirmou Neal, que foi chefe do departamento de cabeleireiro da produção.
A cerimônia deste domingo (25/4) premiou, pela primeira vez, uma mulher de origem asiática na categoria de melhor direção. A cineasta chinesa Chloé Zhao recebeu o prêmio pelo filme Nomadland, sobre uma mulher em busca de trabalho após uma depressão econômica nos Estados Unidos. O longa também recebeu a estatueta de Melhor Filme.
Comentários
Postar um comentário