Lançamento do primeiro relatório global da ONU sobre preconceito de idade: uma conversa global sobre preconceito de idade
Década do Envelhecimento Saudável da ONU (2021-2030)
Sobre este evento
Por meio de uma discussão interativa e envolvente, este evento online vai desafiar a forma como pensamos, sentimos e agimos em relação à idade e ao envelhecimento.
O evento lançará o primeiro relatório global da ONU sobre preconceito de idade , desenvolvido pela OMS, OHCHR, UNDESA e UNFPA.
O relatório apresenta as evidências mais recentes sobre um tópico que só ganhou maior relevância durante a pandemia COVID-19.
O evento destacará o que sabemos sobre o preconceito de idade, por que é importante e como podemos enfrentá-lo. Isso também dará início a uma conversa global que diz respeito a todos nós e na qual todos devemos ter uma palavra a dizer.
As pessoas que entrarem na primeira conversa receberão recursos para iniciar suas próprias conversas.
- Ageismo (idadismo) se refere a como pensamos (estereótipos), sentimos (preconceito) e agimos (discriminação) em relação aos outros ou a nós mesmos com base na idade.
- O preconceito contra pessoas mais velhas e mais jovens é altamente prevalente em todo o mundo.
- O preconceito de idade existe em nossas instituições, em nossos relacionamentos e em nós mesmos, e nos afeta desde a infância até a velhice.
- O preconceito de idade tem impacto em todos os aspectos da saúde das pessoas e custa bilhões de dólares aos indivíduos e à sociedade.
- O preconceito de idade pode ser combatido. Participe do evento para saber como.
Este evento online será realizado em inglês na Zoom e requer pré-inscrição.
Ajude a espalhar a palavra sobre o preconceito de idade usando e seguindo a hashtag # AWorld4AllAges .
Este evento é um evento paralelo da 46ª sessão do Conselho de Direitos Humanos.
Data e Hora Qui, 18 de março de 2021 09:00 - 10:00 -03
OrganizadorDécada Do Envelhecimento Saudável Da ONU (2021-2030)
Organizador do lançamento do primeiro relatório global da ONU sobre preconceito de idade: uma conversa global sobre preconceito de idade
A Década do Envelhecimento Saudável prevê um mundo no qual todas as pessoas possam viver vidas longas e saudáveis. Para tornar essa visão uma realidade, as partes interessadas precisam ter acesso a uma ampla gama de conhecimentos produzidos em disciplinas, setores, partes interessadas e regiões.
Comentários
Postar um comentário