"O Pacto de Toledo pode causar muitos danos às futuras pensões"
“Lutamos contra as recomendações do Pacto de Toledo que tanto prejudicam os atuais trabalhadores e suas futuras pensões”, defendeu o Coordenador de Defesa da Previdência Pública de Madri ( @Coorpenmadrid ) na concentração convocada nesta quarta-feira perante o Congresso dos Deputados, que reuniu dezenas de pessoas em defesa de "pensões públicas decentes".
Do coordenador de reformados COESPE ( @CoespeOficial ), a que pertencem os organizadores, salientam que “concordam com o aumento do Salário Interprofissional Mínimo para se aproximar da recomendação da Carta Social Europeia - que outras organizações de reformados defendem - e que servirá também para aumentar as receitas do fundo da SS e consolidar futuras pensões dignas, sim, com o pedido de aumento das pensões mínimas para esse mesmo montante , porque entendemos que é a hora ", insistem no manifesto de que leram este manhã.
Revogação das reformas previdenciárias de 2013 e 2011
Eles também apóiam o pedido de algumas organizações para revogar as reformas trabalhistas de 2013. “Mas nós também pedimos isso de 2011 tanto em casos trabalhistas quanto previdenciários, então consideramos que é hora de reformar, porque é essa reforma que causou os maiores danos. produzidos aos trabalhadores e reformados e porque só serviu para criar miséria e sofrimento ”, reclamam ao mesmo tempo que pedem uma Auditoria que permita conhecer a dívida do Estado com as pensões.
“Lembrar que os planos de previdência empresarial só geraram pobreza nos países que foram implantados, e aqui não contribuem com nada para o nosso sistema público , e se depreciam parte da receita, colaborando no seu desmantelamento e consequentemente prejudicando os interesses dos trabalhadores do país ”, apontam da Coorpe Madrid.
A Coordenadoria Estadual de Previdência tem sido uma das vozes mais críticas do próprio Pacto de Toledo e, consequentemente, das novas recomendações endossadas no Congresso. Ao protesto juntaram-se plataformas de reformados de diferentes bairros e municípios de Madrid - Vallecas, Getafe, San Sebastián de los Reyes, Carabanchel, Pinto, Chamberí, Arganda ou Rivas, Madrid Centro ou Fuencarral-El Pardo -, o Coletivo de Mulheres , Jovens Aposentados ( @JovenPensionist ) e Plataforma Pensionista y Punto, entre outros.
Comentários
Postar um comentário