Aceite as limitações e aproveite o que a natureza nos dá
Chegamos a uma idade em que a hipoteca é paga, os filhos terminam e os netos começam a andar sozinhos. Ainda temos muito tempo em boa saúde, em que temos investido desde que nascemos. Crescemos com novelas de rádio e hoje navegamos com facilidade pelas redes sociais com as quais não estamos apenas em contato com as nossas, mas podemos expandir nosso círculo de amigos. Nós sobrevivemos a vida toda e hoje, finalmente, nosso único objetivo é ser feliz.
É o nosso momento. - A concepção da velhice foi deixada para trás como a involução fechada em casa, a partir do simples acúmulo de anos como uma doença que tinha que ser escondida. Avós dando um beijo na bochecha e mão ternamente como o principal exemplo da sexualidade na velhice ... que os limites de idade para a capacidade de dar e receber prazer, no sentido mais amplo.
Que a velhice não é moda não significa que você tem que se esconder, e, de fato, quando quem nos tem acompanhado ao longo da vida nos deixa, ele abre uma ampla gama de possibilidades para continuar nosso caminho com uma qualidade de vida comparável ao de qualquer adulto que acabou de terminar um relacionamento.
Como casal, a evolução dos anos com as obrigações inerentes de cuidar dos filhos, o crescimento econômico e social da família e a logística do dia-a-dia geralmente deixam uma marca na vida sexual e afetiva. E quando chegamos a essas eras tudo é tão previsível e simples que a chama quase se apagou, quando toda a paixão da menopausa não desapareceu.
Não é necessário mudar de parceiro ou ficar sozinho após a morte de um dos seus membros para um renascimento do prazer e da busca da felicidade, se encontrarmos apoio no outro para nos comprometermos com a mudança. Saindo para curtir uma exposição, tome uma bebida ou dance em um dos muitos lugares onde o público já completou 50 anos, mas eles continuam sendo levados pela música. Ou fazer uma viagem subsidiada para conhecer pessoas interessantes e enriquecer o nosso dia a dia, as possibilidades são múltiplas e estão dentro de uma foto do Google.
E de portas para redescobrir a nossa pele e os nossos sentidos com curiosidade de crianças e paixão de adultos que, embora pareça, não estão atrás de tudo. Jogue e aproveite, aceitando nossas limitações e aproveitando o que a natureza nos dá ... e se não podemos pensar em como fazer isso para isso é a terapia sexual, que pode ajudar a viver uma sexualidade plena em qualquer corpo em qualquer idade.
Em: 12 de dezembro de 2018 Por Raúl Padilha Fonte https://elpais.com/elpais/
Comentários
Postar um comentário