Schatzi, uma mulher feliz.
Schatzi tem cabelos grisalhos e é uma avó, mas ela pode fazer 700 km de bicicleta, estudar para conhecer outra área de trabalho e mudar de profissão.
Comentário do Blog: Velhice não é doença. Todos somos cidadãos e cidadãs de direitos e deveres. Assim como é dever do estado oferecer serviços de saúde, educação, saneamento básico, condições de mobilidade, acessibilidade e afins é nosso dever aprender a envelhecer. O aprendizado tem início na infância e deve ter continuidade por toda a vida. Sempre que nos mantivermos de olhos abertos e participantes de atividades sociais vamos identificar e descobrir novas oportunidades. vejamos um exemplo.
Nesta palestra, Schatzi nos conta como deixou de só apenas respirar para começar a viver outras experiências e desafios depois dos 50 anos e compartilha as chaves para fazer uma mudança em nossas vidas diárias. Diz-nos que uma oportunidade está sempre à nossa espera.
Ela é María Magdalena Bachmann. Nascida e criada em Bariloche, estudou em Buenos Aires para ser professora de Educação Física. É Instrutora Nacional de Esqui, Licenciada em Atividades Físicas e Desportivas, Guia Turística, mãe de dois filhos, avó de três netos. Mas, na realidade, quem vai falar é Schatzi, uma mulher feliz.
Esta palestra foi dada, em 2016, no evento TEDx usando o formato da conferência TED, mas organizada de forma independente por uma comunidade local.
Comentários
Postar um comentário