'Rótulos, como 'terceira idade', são marketing e não são reais'
Neuza Guerreiro de Carvalho, conhecida como Vovó Neuza, mantém um blog com textos sobre a vida, cultura e memórias. Aos 86 anos e super antenada, ela conta que seu blog é uma colcha de retalhos. Neuza afirma que ela, por exemplo, estaria na quarta idade.
Comentário do Blog: Há poucos dias fui à farmácia. Gentilmente a jovem que me atendia perguntou se gostaria de fazer um cadastro disse que sim. Ao ser perguntada sobre a profissão, respondi: Blogueira. O rapaz que estava ao lado sorriu com desdém e a jovem desfez o ar de alegre cortesia e respondeu essa profissão não está na relação. Então ... respondi põe "do lar". Como uma coisa puxa a outra lembrei da certidão de nascimento do meu pai que nasceu em 1915. Começa a certidão com os "teores de praxe" e aí vem o seguinte; ... o senhor Manoel Gutierres ... casado com dona Saturnina Charquero de profissão " labores do seu sexo". Pois é ... o tempo passa e só mudam as palavras. Mas, o pior é achar que "aposentado" é profissão. Bom, se Vovó Neuza detesta termos como "terceira idade" eu acrescento mais um no meu repertório: "aposentada". Abomino.
No dia 26 de novembro de 2016 Neuza Guerreiro de Carvalho participou do programa 50+ CBN e conversou com Alexandre Kaçache, Mara Luque e Tania Morales
A entrevista está em Vovó Neuza é só clicar.
Em 2011 Vovó Neuza gravou um depoimneto para Talentos da Maturidade que entrevistou com exclusividade a blogueira, professora, memorialista e pesquisadora Vovó Neuza.
Maravilhosa. Mais do que uma inspiração, ela é uma realidade. A vida está aí, e é para todos. Todos!
ResponderExcluirBoa noite, Tuca
ResponderExcluirAgradecida pela visita, sinta-se a vontade para sugerir.
Um saudável 2017. Abraço.
Adorei esta senhorinha, ela nem parece a idade que tem, com tanta vitalidade e um exemplo p muitos jovens que perderam as esperanças, mas cá entre nós; eu tb acho que ela teve uma ótima vida , pois parece ser saudável e isto é mui importante p a pessoa poder ter ânimo força e coragem de seguir seus sonhos.
ResponderExcluirSofia, boa noite.
ResponderExcluirPela disciplina e princípios que adotou para si, tudo indica que tem levado uma vida de auto cuidado. Isto inclui boa alimentação. atividade física e intelectual e por aí vai nos dando o exemplo de envelhecimento ativo e saudável. Tenho um encanto muito especial por Magdalena Lea a personagem que está nas portagens "Quem tem medo de envelhecer?". Agradecida pela visita, eu e o Blog aguardamos o teu retorno. Abraço.
Senhora vovó Neuza.Bom dia acabei de ver sua entrevista no como será. Paixão pela primeira vista. Tenho muito o que aprender com a senhora. Como disse o Alexandre qndo eu crescer quero ser como a senhora. Eu também... Um grande abraço.
ResponderExcluirBom dia. Assiti sua entrevista. Me apaixonei pela sua energia. Quando eu crescer quero ser como a senhora. Tenho muito o que aprender com a senhora.
ResponderExcluirAh! Veja meu nome Marta Suely Carvalho Sousa.
ResponderExcluirMarta Suely, fiquei alegre com tua visita ao Viva a Velhice e, também, por ver que a postagem sobre a Vovó Neuza foi de muita inspiração e de alegria de viver. Volte sempre. Abraço
ResponderExcluirSalve, Marta Suely, começa hoje a percorrer o caminho de uma alimentação saudável, de exercícios e de aprendizado contínuo que serás mais uma Vovó Neuza. Ela é ótima, abraço.
ResponderExcluirMarta Suely, sugiro que retornes a leitura do poste e veja no rodapé o endereço do Blog da Vovó Neuza. Não a conheço mas acredito que ela ficará feliz com a tua visita. Vai lá ... Depois tu conta aqui como foi esse contado.
ResponderExcluirAbraço.