O Amor não Tem nada que Ver com a Idade
Comentário do Blog: Nada pode superar o amor. É o amor que nos vincula de forma sistêmica a todos os fenômenos que compõem a grande Teia da Vida. É o amor que dá sentido ao nosso pertencimento a esse coletivo. Hoje, Dia dos Namorados, mais do que nunca é necessário que aprendamos a amar sem egoísmo e em todas as idades. Logo a seguir um pequeno texto de José Saramago. Depois um vídeo ou uma nostálgica surpresa, você decide.
"Penso saber que o amor não tem nada que ver com a idade, como acontece com qualquer outro sentimento. Quando se fala de uma época a que se chamaria de descoberta do amor, eu penso que essa é uma maneira redutora de ver as relações entre as pessoas vivas. O que acontece é que há toda uma história nem sempre feliz do amor que faz que seja entendido que o amor numa certa idade seja natural, e que noutra idade extrema poderia ser ridículo. Isso é uma ideia que ofende a disponibilidade de entrega de uma pessoa a outra, que é em que consiste o amor.
Eu não digo isto por ter a minha idade e a relação de amor que vivo. Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo. Normalmente, quem tem ideias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o amor como factor de realização total e pessoal, são aqueles que não tiveram o privilégio de vivê-lo, aqueles a quem não aconteceu esse mistério. " José Saramago, in Revista Máxima, Outubro 1990
Agora, vamos lembrar de Perla cantando com alegre energia O AMOR ESTA NO AR DE CORAZON A CORAZON.
[youtube]https://youtu.be/vSjcZV3w-bc[/youtube]
Você gostou? deixe sua contribuição no espaço para comentários, logo após o vídeo.
Imagem: nevioburgos.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário